14 maio 2013

Um deserto em mim



L


Não tenho nada para fazer a não ser
esperar o dia amanhecer. A movimentação
externa não ouço, não vejo
mas sinto irremediavelmente acontecer.

Em minha cama múltiplas partículas invisíveis
terra, poeira e os fios dispersos de cabelo
vão amontanhando-se sem que se perceba como

o ventilador estático mira um ponto indiferente,
me faz lembrar o deserto.                      

Mantenho-me comprimida na miragem de um Oasis
um milhão de acontecimentos por fora
das paredes da casa, dos limites das cidades e países
enfadam mais que o limite do cansaço;

ainda existe orvalho no deserto?

A sede da curiosidade me transporta pelo faro;
como é longa a seca sensação de terra!
eis que surge uma welwítschia pouco discreta
antes mesmo que pudesse analisar o fato.


Trecho do livro Sangria Desatada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário